O marketing de conteúdo na forma de Blog está crescendo muito e por isso separamos 5 motivos para ter um Blog na sua loja virtual.

 

5 motivos para ter um Blog na sua loja virtual

5 motivos para ter um Blog na sua loja virtual

O que um Blog pode trazer para a sua loja virtual/e-commerce?

É certo afirmar que o Blog pode ser um mega impulso para a sua loja online. Se você ama escrever ou gosta do contato humanizado, essa é a sua chance de escrever sem limite de palavras e tudo o que quiser compartilhar.

Agora vamos conferir as vantagens?

1 – Você ficará mais visível no Google (e em outros mecanismos de busca).

Em uma loja clássica, as opções de colocação de palavras- chave são limitadas. Portanto, se você não estiver em uma área onde seu cliente saiba exatamente o que precisa (exemplo: um artesão amador que deseja apenas comprar seus parafusos padrão novamente), é difícil para seu cliente encontrá-lo.

Portanto, agora, se o seu cliente pesquisar “parafusos de gesso acartonado” no Google, eles podem nunca notar você.

O que você tem, claro, são seus textos de categoria e produto. Aqui você deve certificar-se de colocar as palavras-chave corretas.

Infelizmente, isso geralmente degenera em textos ilegíveis, nos quais a 20ª palavra-chave deve ser preenchida. Isso não tem mais nada a ver com um fluxo agradável de leitura – e, aliás, também não tem nada a ver com a satisfação da intenção do usuário. Porque se estou procurando os parafusos certos – como no exemplo – não quero acabar em uma página de categoria onde a palavra-chave está na parte inferior, quero um conselho.

Você pode implementar esse conselho em artigos de blog. Por exemplo, que tal uma contribuição para Como encontrar os parafusos certos para o seu projeto DIY.

No artigo de blog, você pode incluir naturalmente um grande número de palavras-chave e, assim, classificar para vários termos no Google ao mesmo tempo. A probabilidade de ser encontrado – e depois de deixar um cliente satisfeito – é muitas vezes maior.

2 – Você alcança seus clientes ao longo de toda a jornada do cliente

Se você deseja comprar algo novo, a compra geralmente não começa diretamente nas páginas de produtos da loja online (a menos que já esteja familiarizado com o produto). Quanto mais caro for o produto, mas você analisa a decisão.

Portanto, é importante acompanhar todo o processo de tomada de decisão de seus clientes com os artigos do seu Blog, desde o interesse inicial até a compra dos produtos.

3 – Você se posiciona como um especialista e cria confiança

Por falar em confiança, onde você prefere comprar? De alguém que apenas mostrou o produto ou de alguém que lhe dá explicações, instruções, dicas, etc. sobre o produto?

Os clientes querem se sentir em boas mãos com você! Eles não querem ver você vendendo o produto e lucrando com eles, mas sim que você domina o assunto do seu produto. Você pode criar um post com assuntos que você conversaria com seus clientes.

Vale lembrar que com o Blog, além de mostrar que é um especialista no assunto, você também sabem as dores dos clientes. Quando os artigos do seu Blog resolvem os desafios dos seus leitores, você automaticamente converte em clientes fiéis.

Loja de roupas – uma dica bem legal é pegar peças que você vende na sua loja e dá dicas de combinações de looks, paletas de cores e até mesmo solucinar uma dor, como por exemplo “como combinar saia midi em pessoas baixas?”.

Artigos de papelaria – Em vez de apenas vender um diário, você escreve tutoriais sobre como seus clientes podem usar e criar seus próprios planners.

Produtos agrícolas/de jardinagem – Que árvores devo cortar e quando? Como tirar musgo do telhado? Qual remédio ajuda contra vermes? Ajude seus clientes a enfrentar sua vida cotidiana.

4 – Você liga seus clientes a você

Se o seu cliente só compra de você por comprar, provavelmente ele irá embora após a primeira compra porque viu uma oferta melhor em outra loja, esqueceu seu nome ou sei lá o quê.

Ok, se ele ficou muito satisfeito com o seu serviço e companhia, ele provavelmente voltará. Mas e se você pudesse aumentar a probabilidade de recomprar, recomprar e recomprar ?

Com seu Blog, o foco não está mais apenas na compra, mas também no valor agregado (ou seja, seu conteúdo consultivo). Se o seu cliente encontrou a solução para o problema A com você e agora quer resolver o problema B (que é semelhante ao problema A), ele acabará entrando em contato com você novamente.

Com um boletim informativo, você pode até mesmo informar regularmente seus clientes e possíveis clientes sobre os novos artigos do seu Blog e, assim, chamar a atenção deles para problemas que eles sabiam que tinham.

5 – Você não precisa mais convencer (mais) com os preços mais baratos

Você já se perguntou por que marcas como Gucci, Prada & Co. podem cobrar preços que apenas fazem seus ouvidos zumbirem, mesmo que a qualidade provavelmente não seja melhor do que outras marcas?

Porque eles construíram uma imagem . E você também pode!

O pré-requisito para isso é, obviamente, que sua qualidade seja correta. Se for adequado, você pode dar aos seus produtos o valor agregado apropriado – revelando mais sobre o que os torna únicos e fornecendo conselhos realmente bons em seu Blog.

Digamos que você venda sabonete sustentável feito no Sudeste Asiático usando fórmulas tradicionais. Em seu Blog, você fornece informações sobre o processo de fabricação, mostrando como os recursos são protegidos e os empregos garantidos. Você mostra que suas promessas não são apenas frases vazias, mas práticas vividas.

Para contribuir com um produto tão bom, seus clientes ficarão felizes em pagar alguns dólares a mais .

Da mesma forma, seus clientes podem ficar tão entusiasmados com suas instruções, guias, etc. que nem pensam em procurar em outro lugar.

Muito legal, né?

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