Faz menos de uma semana desde que a atualização WordPress 5.0 foi lançada, e sempre ao atualizar o WordPress existem dúvidas. Relatos informais indicam que há muitas atualizações bem-sucedidas. Mas também estamos cientes de muitos sites que tiveram problemas. Depois de analisar esses problemas, descobrimos seis coisas que podem ajudar a uma atualização tranquila.
7 considerações antes de atualizar o WordPress
- Certifique-se de que o PHP esteja atualizado para a versão mais recente
- Atualize todos os plugins para a versão mais recente, atenção na dúvida contate nossos especialistas em WordPress para efetuar uma atualização segura.
- Decida se deseja usar o Editor Clássico ou o Editor de Gutenberg.
- Crie um backup, conte com nossos serviço especializado em WordPress para efetuar um backup completo de seu projeto.
- Decida se vai encenar ou não
- Plugins de cache e desempenho podem precisar de uma atenção especial.
- Esteja preparado
1. Atualize a versão do PHP
PHP é a linguagem de script que alimenta o WordPress e todos os temas e plugins associados ao WordPress. Usar uma versão desatualizada pode causar conflitos que resultam em uma experiência com bugs, caso ocorra entre em contato conosco para correção de erros e bugs no WordPress.
A maioria dos plugins, temas e WordPress serão executados com um mínimo de PHP 5.6, pois são compatíveis com versões anteriores. Mas você não pode contar com software para ser compatível com versões anteriores.
A melhor abordagem é usar a versão do PHP com a qual um software foi projetado para funcionar melhor. Dessa forma, você pode descartar um erro aleatório relacionado ao uso de uma versão antiga do PHP.
Atualizando para o mais recente PHP irá acelerar o seu site.
Também é mais seguro. Atualizações de segurança para o PHP 5.6 estão terminando em dezembro. Isso significa que o PHP 5.6 se tornará um passivo de segurança.
2. Atualização de Plugins
Atualizar plugins é sempre uma boa prática. No entanto, é especialmente importante agora. Muitos autores de plugins do WordPress estão lançando novas versões que serão compatíveis com o WordPress 5.
Atualizando seus plugins primeiro contribui para uma atualização mais livre de bugs para o WordPress 5.
3. Use o Classic WordPress Editor ou o Gutenberg?
Se você gosta do jeito que o WordPress trabalha atualmente, escolha o Editor Clássico. Se você quiser experimentar a nova e mais fácil experiência de edição do Gutenberg, então vá em frente.
Você pode sempre reverter para o Editor Clássico se o editor do Gutenberg estiver se comportando mal. Fazer o download do plugin oficial WordPress Classic Editor parece ter resolvido alguns dos poucos relatórios de bugs que eu vi relacionados a Gutenberg.
4. Criar um backup do seu site WordPress
Criar um backup é sempre uma boa ideia. Idealmente, você já deveria estar fazendo isso. Mas se você não for, considere criar um backup do seu site antes de atualizar para o WordPress 5.0.
5. Decida se vai preparar o site
Preparar um site significa criar uma cópia do seu site e fazer as alterações na cópia primeiro. Existem plugins para ajudá-lo a preparar um site e existem serviços que hospedarão o site encenado em seus servidores, mantendo assim as alterações completamente separadas do seu site. Alternativamente, você pode organizar o site na sua área de trabalho, conte com nossos especialistas para efetuar um ambiente de homologação para seu site ser atualizado.
6. Plugins de Cache
Recebemos diversos relatórios sobre conflitos que podem estar relacionados a plug-ins atribuídos ao desempenho e ao cache. Se você observar comportamento defeituoso que não é resolvido usando o Editor Clássico, considere esvaziar o cache e reduzir o JavaScript.
Isso pode não ser considerado um bug, pois o esvaziamento do cache e a redução de todos os seus scripts são recomendados toda vez que um plug-in, um tema ou o próprio WordPress é atualizado.
7. Esteja preparado.
Atualizando para a versão mais recente do WordPress pode parecer uma proposição assustadora, especialmente tão perto da movimentada temporada de compras natalinas.
Há boas razões para ter cuidado ao atualizar o WordPress. Esta é uma decisão importante a tomar. Assim, é útil abordar a atualização com um plano cuidadoso. Estar preparado com o conhecimento de erros comuns, como problemas de plug-in de armazenamento em cache e como voltar ao editor clássico, pode ajudar a suavizar seu caminho. Além disso, preparar seu site primeiro é uma consideração inteligente antes de empreender a atualização.
Então, ao invés de ter medo, conte com nossos especialistas em WordPress para realizarem o serviço completo e com garantia para você.