16 Dicas para acelerar o seu site WordPress
Primeiramente caso procure um especialista em WordPress para acelerar seu site em WordPress saiba que contamos com equipes especializadas! não hesite em bater um papo através da nossa página ou telefone!
Você se lembra da última vez que você foi ao Hopi Hari ou a algum outro parque de diversões, evento local ou festival? Você está entusiasmado de ir, pensando em todos os diferentes alimentos que você planeja comer e passeios que deseja continuar… Mas então você chega lá e a fila apenas para entrar no lugar esta dando a volta no quarteirão.
Como podem? Você não está pagando muito dinheiro para esperar na fila por uma hora apenas para ter que esperar em mais filas quando entrar!
Agora, imagine como os visitantes se sentem quando chegam a um site e acabam encontrando o mesmo. A expectativa do visitante ao acessar o seu site é que não exista absolutamente nenhuma espera, após o clique. O visitante não quer esperar carregar imagens, vídeos, ou até mesmo conteúdos externos, ele está com sede de leitura e essa espera pode acabar o seu interesse.
Então, vamos às dicas de ouro:
Se estamos falando de aprimoramentos de velocidade consistentes, há uma série de coisas que você precisa fazer para acelerar o seu site WordPress . Dito isto, se você estiver procurando por uma solução rápida e você sabe que há alguma coisa que atende os tempos de carregamento do seu site, então aqui estão 16 dicas rápidas para acelerar o seu site WordPress agora .
16 Dicas para acelerar o seu site WordPress de forma rápida e fácil
Você nunca pode ter um site que seja rápido demais . (Você pode imaginar que alguém se queixa sobre isso?) Por isso, essas dicas sempre são boas para se aplicar , porque elas não levarão muito tempo para implementar e podem ser feitas facilmente em outras tarefas de aprimoramento de velocidade / desempenho que você faz regularmente.
1. Use um plugin de cache
Ao construir sites do WordPress, um plugin de cache é um dos primeiros que você deve instalar. Ele cortará a necessidade de seu servidor enviar a mesma informação repetidamente para os navegadores que eles já possuem (ou seja, enquanto o seu site não for alterado com muita frequência). Então, se um plugin de cache caiu de alguma forma através das rachaduras, então esta é a solução mais fácil rápida (e permanente) que você pode colocar no lugar para acelerar seu site.
2. Adicionar um CDN
Google Analytics está dizendo que seu site foi global? Se você está começando a alcançar pessoas localizadas em locais distantes, então é tempo de você ter seu site funcionando em um CDN para garantir que você esteja entregando as velocidades de carregamento mais rápidas para cada visitante, independentemente de onde eles estão localizados.
3. Comprime suas imagens
A compressão de imagem é algo que você nunca deve fazer manualmente quando há plugins como o Smush Pro para fazer isso automaticamente. Uma vez que o plugin esteja instalado, nunca dói executar uma varredura regular em sua biblioteca de mídia para garantir que todas as imagens tenham sido boas e smushed.
Além disso, a versão gratuita do Smush foi eleita o melhor plugin no repositório gratuito do WordPress.org em 2017. Não é melhor do que isso.
4. Seja atencioso com o carregamento de suas imagens
Se você tem um site pesado em imagens, mas o tráfego é meio lento agora, você pode precisar dar uma pausa com essas imagens. Claro, as dicas acima ajudarão a aliviar um pouco do peso de ter muitas imagens em seu site, mas você ainda pode querer considerar o carregamento lento. O carregamento lento impedirá o seu site de preencher essas imagens até o momento em que seus visitantes se deslocam para elas, economizando seu servidor a tensão desnecessária.
5. Simplifique o Design
Existem alguns elementos do seu site WordPress que podem ser um pouco excessivos? Se sim, pense em formas de criar uma experiência mais mínima e racionalizada com menos animações, imagens ou até mesmo widgets (você sempre pode abandonar essa barra lateral).
6. Impedir o roubo da imagem
Existem várias maneiras de impedir que usuários não autorizados roubem imagens do seu site. Você sabia, no entanto, que o hotlinking não é apenas ruim para fins de direitos autorais, mas também para a velocidade do seu site? Sempre que alguém usa uma imagem do seu site simplesmente vinculando-se a ela, eles estão colocando toda a pressão em seu servidor em vez de seus próprios, já que o seu possui a imagem.
Você pode usar seu plugin de SEO para desabilitar o hotlinking e evitar que isso aconteça.
7. Eliminar vídeos
8. Use os trechos do blog
Claro, o objetivo de ter um blog em seu site WordPress é publicar regularmente conteúdo para ele. No entanto, com cada novo conteúdo que você adiciona ao seu site, há mais dados que você está adicionando ao servidor. Isso não quer dizer que você deve blogar com menos frequência; Em vez disso, você deve encontrar maneiras de aliviar seu blog um pouco, como nossas dicas para acelerar o seu site WordPress você pode conferir algumas dessas maneiras abaixo;
Uma das maneiras pelas quais você pode fazer isso está nas configurações de leitura do WordPress. Você pode:
- Limite o número de postagens do blog que aparecem na página do blog.
- Limite o número de postagens em seu feed de distribuição.
- Apenas exiba o resumo do blog e não a publicação completa.
9. Desativar comentários
Os comentários do blog também podem contribuir para a lentidão de um site, e é por isso que algumas pessoas realmente desativam completamente os comentários do WordPress. Claro, depende de você decidir se os feeds de comentários estão causando muita tensão e, então, se seu blog ficaria muito bem sem eles.
10. Compartilhamento de conteúdo em rede social.
Você precisa dar às pessoas uma maneira de compartilhar seu conteúdo em mídias sociais, mas isso não significa que você precisa de uma infinidade de plugins do WordPress que funcionam simultaneamente para adicionar recursos sociais ao seu site. Basta encontrar um plugin de mídia social confiável e leve que faça tudo o que você precisa e vá com isso. Desta forma, você terá menos plugins, bem como menos ícones de mídia social e contadores de dados espalhados sobre o seu site, abrandando as coisas.
11. Corrigir links quebrados
Toda vez que alguém chega a uma URL quebrada, não só cria uma experiência de usuário ruim, mas também envia uma solicitação desnecessária ao seu servidor. Use o plugin Broken Link Checker para garantir que você tenha conhecimento de links ruins em seu site e que os visitantes sejam redirecionados automaticamente para URLs de trabalho, caso seu site seja proveniente de uma migração, você pode contatar um de nossos especialistas em WordPress para efetuar uma varredura completa em seu site.
12. Limpe seus arquivos
Existem várias áreas em seu site WordPress, onde você pode ter arquivos apenas relaxando, ocupando espaço e forçando seu site a diminuir a velocidade enquanto os acomoda. Coisas como:
- Plugins não utilizados
- Temas não utilizados
- Widgets indesejados
- Imagens e vídeos antigos na sua biblioteca de mídia
Programe o tempo uma vez por mês para passar e fazer uma varredura de arquivos desnecessários, desatualizados ou excessivos. Você pode usar um plugin como WP-Optimize para manter seu banco de dados limpo também.
13. Reduzir as revisões
Embora seja maravilhoso criar uma página ou publicação, sempre há uma razão para editar seu conteúdo mais de uma vez. No entanto, com cada nova salvação, mais dados são adicionados ao seu servidor. Então, o que você precisa fazer é reduzir o número de revisões armazenadas em seu banco de dados (não em quantas revisões você pode realmente fazer). Existe um plugin do WordPress chamado Revision Control que pode ajudar com isso.
14. Use plugins mais rápidos
Quando foi a última vez que você atualizou seu conjunto de plugins? Se os mesmos plugins estiverem sentados em seu site WordPress por um ano, pode ser hora de olhar em volta para ver se existem opções mais novas e ágeis que você pode trocar, que ainda podem realizar a mesma função.
15. Substitua seu tema
Se você está atualmente avaliando a decisão de mudar para um novo tema do WordPress e a velocidade do seu site deixou algo a desejar, agora pode ser o momento perfeito para fazer a mudança e todas alterações necessárias. Solicitar o apoio de um especialista em WordPress pode ajudar você a atualizar seu site em pouco tempo, garantindo também que você esteja construindo um site de alta qualidade e seguindo todas as boas praticas do WordPress.
16. Limitar solicitações do servidor HTTPS
Em geral, tudo o que você pode fazer para limitar a quantidade de solicitações do servidor HTTPS que são enviadas entre os navegadores dos seus visitantes e seu servidor é ideal. Quanto menos arquivos seu servidor tiver que entregar, mais rápido um site será carregado nas telas dos visitantes. Certifique-se de ler sobre como sprites, minificação CSS e muito mais podem ajudar.
Não se esqueça !
Lembre-se da analogia do parque de diversões de antes. Você não pode lentamente esperar que os visitantes aguardem pacientemente o seu site para carregar após mais de alguns segundos. Isso quando eles nem sabem se a recompensa dentro dele vale a pena. Eles podem assumir que a longa espera é indicativa de ainda mais aguardando, uma vez que eles já experimentaram lentidão. Então não lhes dê uma razão para abandonar seu site antes de terem tido a oportunidade de ver ou interagir com ele.
Se preferir ou estiver com dúvidas sobre lentidão do seu site você ainda pode contar com um de nossos especialistas em WordPress para auxiliar você nesse trabalho ou mesmo solucionar os seus problemas!