Se você já teve problemas para convencer clientes que o WordPress não é apenas para blogueiros, aqui estão 13 estatísticas impressionantes do WordPress que provam seu domínio – e vale a pena compartilhar em sua próxima reunião com o cliente.

1. WordPress controla 25,5% da Web

Em primeiro lugar, o notável crescimento do WordPress não diminuirá tão cedo! O WordPress atingiu 20% de uso há apenas dois anos.

2. WordPress impulsiona 30,3% dos 1000 principais sites

Se você não acha que esse número é impressionante, considere o seguinte: usar um CMS padrão não é muito comum entre os 1000 principais sites, e mais de 90% deles estão usando soluções personalizadas . Esses 30,3% têm algum peso por trás disso agora, hein?

O Drupal vem em segundo lugar com 19,7% e o Adobe Experience Manager com 11,8%.

Não há como questionar o domínio do WordPress.

Não há como questionar o domínio do WordPress.

3. WordPress é o CMS mais popular

Entre os mais de 300 sistemas de gerenciamento de conteúdo que o serviço de pesquisa de tecnologia da web que a W3Techs monitora rotineiramente, o WordPress domina com uma enorme participação de mercado de 58,7% .

É importante notar que 57% dos sites não usam nenhum CMS identificável , então ainda há muito espaço para o WordPress deixar sua marca.

4. WordPress é o CMS de crescimento mais rápido

A cada 74 segundos, um site entre os 10 milhões principais começa a usar o WordPress. Em outras palavras, compare isso com o Shopify, o segundo CMS de crescimento mais rápido, que ganha um novo site a cada 22 minutos.

5. WordPress impulsiona algumas das maiores marcas e nomes do mundo

Isso inclui principalmente a Sony, Microsoft, The Wall Street Journal, The New York Times, Time Magazine, The New Yorker, Mashable, TechCrunch, Coca Cola, Mercedes Benz, Samsung, Star Wars, PlayStation, General Motors, NFL, Bloomberg, MTV, Facebook , eBay, Google, LinkedIn, Flickr, NASA e TED.

Depois, há Jay Z, Beyoncé, Katy Perry, Justin Timberlake, Kobe Bryant, The Rolling Stones, Malala Yousafzai, Sylvester Stallone, só para citar alguns.

O serviço VIP do WordPress.com hospeda muitas dessas marcas e nomes . WordPress.org também mostra algumas das empresas da Fortune 500 que usam o CMS.

6. Existem 143 versões do WordPress até o momento

Este valor inclui tanto maiores e menores (segurança, manutenção etc.) lançamentos .

Voluntários de todo o mundo contribuem para o projeto WordPress, garantindo que seja atualizado regularmente e continuamente para melhorar sua funcionalidade e segurança. O WordPress 4.4 sozinho teve 471 colaboradores.

A versão mais recente, WordPress 4.4, foi baixada mais de 6,5 milhões de vezes desde que foi lançada.

7. WordPress está disponível para download em 57 idiomas

O WordPress pode entregar seu conteúdo a visitantes em todo o mundo em uma variedade de idiomas. Contudo, se o inglês não é sua língua nativa, você pode baixar o WordPress em bengali, dinamarquês, esperanto e islandês, apenas para citar algumas das traduções disponíveis .

Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente estará em breve – a equipe de tradução do WordPress está quase terminando a tradução do CMS para 12 outros idiomas, com ainda mais traduções em andamento.

De acordo com a W3Techs, 37,3% dos sites em inglês usam WordPress, enquanto os números de uso estão entre 38% e 40% para sites em português, espanhol, sueco e turco, e chegam a 51,3% para bengali e 54,4% para bósnio

Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente estará em breve - a equipe de tradução do WordPress está quase terminando a tradução do CMS para 12 outros idiomas, com ainda mais traduções em andamento.

Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente estará em breve – a equipe de tradução do WordPress está quase terminando a tradução do CMS para 12 outros idiomas, com ainda mais traduções em andamento.

8. Existem mais de 42.000 plug-ins para WordPress

E esses são apenas os plug-ins que você pode baixar gratuitamente .

Com muitos milhares de plug-ins disponíveis, não há fim para como você pode estender e expandir a funcionalidade do WordPress.

9. Terça-feira é o dia mais popular para baixar o WordPress

De acordo com a WP Central , os usuários estão mais propensos a baixar o WordPress em uma terça-feira do que em qualquer outro dia da semana. Sábado é o dia menos popular.

10. WordPress.com recebe mais visitantes mensais do que a Apple

Em média, o WordPress.com recebe visitas de 35.910.572 pessoas por mês , em comparação com menos da metade desse número, 16.837.476, na apple.com. Para colocar em perspectiva, é a população do Canadá inundando o WordPress.com mensalmente para começar novos blogs, escrever novas postagens ou visitar sites existentes.

11. Desenvolvedores de WordPress ganham US $ 50 por hora

Em seu State of the Word de 2012 , o co-fundador do WordPress Matt Mullenweg revelou que 6.800 pessoas autônomas construíram mais de 170.000 sites pessoalmente e cobraram uma taxa média por hora de $ 50. Se cada site levasse apenas 3 horas para ser feito, seriam US $ 29,5 milhões de trabalho pela taxa horária média. Combine isso com os dados do State of the Word de 2014 , que mostrou um quarto das pessoas que preencheram a pesquisa anual do WordPress ganham a vida em tempo integral com o CMS.

No Quora , o contribuidor do WordPress Mark Jaquith coloca o valor de $ 50 em perspectiva, dizendo que um “consultor WordPress” pode ser alguém que pode copiar e colar alguma modificação básica de tema por $ 30- $ 60 por hora, para alguém que pode codificar um plugin do zero ( $ 80- $ 150 por hora), para consultoria de ponta em desempenho, segurança, escalonamento e implantação ($ 200 + por hora).

Freelancer, um mercado de terceirização popular, lista 739.794 desenvolvedores de WordPress em todo o mundo e relata que 393.250 projetos foram concluídos, no valor de $ 71.020.304.

Upwork lista “WordPress” como uma de suas principais habilidades, com um custo médio de projeto de $ 194 e uma duração média de projeto de 5 semanas ou mais.

De acordo com a SimplyHired , o salário médio para “empregos WordPress” é de US $ 40.000.

12. 18 novas postagens do WordPress a cada segundo

Bem como em um mês médio, os blogueiros que usam o WordPress.com ou têm o Jetpack instalado em uma configuração auto-hospedada publicam 53,1 milhões de novas postagens. São 1,7 milhão de novas postagens todos os dias, 71.000 a cada hora ou cerca de 1.000 a cada minuto.

Ao todo, os blogueiros produzem 43,5 milhões de novos comentários a cada mês.

Em termos de tráfego, mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 20,3 bilhões de páginas do WordPress.com por mês.

O WordPress.com publica regularmente estatísticas de tráfego.

O WordPress.com publica regularmente estatísticas de tráfego.

13. O WordPress cuida de 80-90% dos problemas de rastreamento do Google

De acordo com Matt Cutts, o ex-chefe da equipe de spam na web do Google, os sites criados com WordPress são capazes de ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa porque o CMS cuida de 80-90% dos problemas de rastreamento do Google .

Essa é a maior parte do trabalho árduo feito para que você não precise se preocupar com pequenas coisas e possa continuar criando conteúdo de qualidade para o seu site.

E por fim, se precisar de ajuda especializada com qualquer coisa relacionada ao WordPress, entre em contato com nossa equipe de suporte especializado em WordPress.