Você pode desenvolver um aplicativo da web usando o WordPress em apenas alguns dias e, com muito menos dinheiro, do que investir em desenvolvimento personalizado. O WordPress não é adequado para todos os tipos de aplicativos, mas é mais do que um simples CMS para blogs.
Uma vez que você possa transcender o ambiente de publicação, você verá como tem uma infraestrutura robusta para usar como ponto de partida.
Há muito mais sob o capô do que você pensa. De fato, se você é cético, venha comigo enquanto olhamos mais de perto. Você ficará surpreso com a quantidade de componentes subutilizados que pode ser usado para construir.
Não importa como, eu quero agora um aplicativo com WordPress
Se você planeja criar um aplicativo de negócios altamente personalizado com dados confidenciais, desenvolver um aplicativo com o WordPress não é a melhor solução. Aplicativo com o WordPress é uma solução ideal se:
- Seu aplicativo precisa ser atualizado por um usuário não técnico
- Seu aplicativo precisa de um back-end fácil de navegar
- Você precisa criar uma prova de conceito
- Você precisa criar um aplicativo complexo simples a moderadamente rápido
O WordPress é mais um host gerenciado pode fornecer uma estrutura geral e você pode expandir essa estrutura com plug-ins. Você pode configurar a base do seu aplicativo com o WordPress em apenas algumas horas.
Você não terá que criar arquitetura de banco de dados, segurança, APIs ou gerenciamento de usuários, o WordPress tem tudo isso! E a hospedagem gerenciada cuida da preparação, backups, controle de versão e otimização de desempenho.
Basicamente, você não precisa reinventar a roda. Você pode usar as soluções que os outros já imaginaram, permitindo que você comece como hoje , reduzindo drasticamente os custos. Entretanto aplicativo com o WordPress destaca quando se trata de dar-lhe as ferramentas que você precisa para enviar rapidamente e, portanto, de forma acessível.
Tudo personalizado, em um aplicativo com WordPress
Um blog é o aplicativo padrão que vem pré-configurado com o WordPress. Você tem suas postagens, tags, categorias, etc. Mas o que você realmente tem são dados que estão bem estruturados. Você pode usar tags, categorias ou criar suas próprias taxonomias personalizadas para associar dados uns aos outros.
eCommerce é outro aplicativo popular para construir usando o WordPress. Com o WooCommerce, você obtém componentes adicionais, como um carrinho de compras; mas os produtos se baseiam na estrutura de dados existente com produtos, tags, categorias e atributos.
Há duas coisas no trabalho aqui:
- Tipos de post personalizado
- Os campos personalizados
Os tipos de postagem personalizados e os campos personalizados podem ser usados para estruturar muitos tipos diferentes de dados:
- eventos
- listagens de diretórios
- Contatos
- rever
- conduz
- receitas
- classes
Você pode usar Advanced Custom Fields , Piklist ou Toolset para criar campos e metaboxes para seus tipos de postagem personalizados. Eles são plugins de estrutura, então eles são infinitamente adaptáveis. Você pode usá-los para gerenciamento avançado de banco de dados e para organizar os campos no back-end do WordPress para interfaces de usuário mais simples.
Database Retriever
Como um aplicativo baseado em banco de dados, o aplicativo com o WordPress usa MySQL ou MariaDB para armazenar todos os tipos de dados recém-criados.
Quando se trata de recuperar esses dados, você tem várias opções altamente personalizáveis:
- WP_Query
- Consultas SQL personalizadas
- API REST do WordPress
Embora WP_Query
seja a maneira padrão de recuperar postagens e páginas, você também pode usá-lo para recuperar tipos de postagem personalizados. WP_Query
permite filtrar por tags, categorias, campos personalizados, data publicada, status, autor e mais.
WP_Query
usa o SELECT
comando SQL. Se você precisar usar JOIN
ou usar dados de sua própria tabela personalizada, poderá criar consultas SQL personalizadas em vez de usar WP_Query
. Então é quando as possibilidades realmente começam a se desenrolar. Você pode selecionar exatamente os dados que você precisa exibir.
Não apenas você pode usar a API REST do WordPress para recuperar dados e transcrever para o seu aplicativo com o WordPress, mas também personalizá-los para incluir tipos de postagem personalizados e campos personalizados. Você pode exibir os dados dentro do WordPress ou em outro site completamente.
O resto é história
Eu diria que a API REST do WordPress tem muito potencial inexplorado quando se trata de criar aplicações CRUD personalizadas com o WordPress.
Mas ao desenvolver um aplicativo no WordPress, você encontrará muito a desejar quando se trata de temas. Os temas do WordPress foram projetados para serem usados para exibir conteúdo e geralmente dependem do processamento do lado do servidor com o PHP, caso sua necessidade de um aplicativo com o WordPress necessite exclusivamente de requisições PHP durante o processo existem algumas coplicações e nós podemos ajudade, clique e converse com nossos especialistas em WordPress.
A API do WordPress é uma API JSON, por isso foi projetada para não só funcionar bem com Javascript, mas com outras linguagens como Ruby, Python, etc. Você pode não apenas exibir dados, mas também criar, ler, atualizar e excluir usando a API .
Com a API REST do WordPress, você não está mais limitado ao PHP para criar temas no WordPress. Você pode usar estruturas JavaScript modernas.
MVC, o mais valioso CMS
O WordPress desenvolveu uma reputação como uma ferramenta para pessoas não técnicas para começar a construir seu próprio site ou blog, uma vez que tem uma baixa barreira à entrada. Isso impediu que os desenvolvedores “sérios” considerassem o WordPress como uma estrutura de aplicativo viável porque ele não se encaixa no paradigma popular do MVC. Mas o MVC não é a única maneira de criar um aplicativo.
Você pode construir um aplicativo no WordPress, não hackeando algo estranho, mas usando as ferramentas práticas do WordPress como elas são.
- Por exemplo, o WordPress possui um sistema integrado de gerenciamento de usuários completo com 5 níveis diferentes de acesso. Então você não precisa ser o desenvolvedor que escreve um sistema de gerenciamento de usuários pela enésima vez. A autenticação também está incluída para que você tenha uma maneira de gerenciar as sessões.
- O WordPress também tem uma comunidade de pessoas que estão de olho nas vulnerabilidades de segurança. Então você não precisa realizar suas próprias auditorias de segurança e corrigir vulnerabilidades.
- O WordPress também pode enviar e-mails transacionais para seu aplicativo, embora você tenha que usar o SMTP se estiver enviando um grande volume de e-mails. Mas até isso é simples com um plugin.
- Os permalinks do WordPress permitem que você modifique como os URLs são gerados. E você pode reescrever regras para criar uma estrutura de URL que possa montar consultas de banco de dados.
A comunidade WordPress
Um dos lugares onde a comunidade WordPress realmente trouxe algumas ferramentas incríveis é com formulários. Estas não são apenas caixas de entrada. Os formulários do WordPress são quase pequenos aplicativos, capazes de executar cálculos, enviar notificações e manipular dados.
Os plug-ins de formulários podem fornecer ao front-end do seu aplicativo a funcionalidade de entrada para atualizar seu banco de dados. Alguns plug-ins de formulários, como o Forminator, possuem sua própria API.
Ao usar as soluções WordPress para Aplicativo com WordPress, para as necessidades comuns, você pode abrir seu tempo e recursos para inovar.
Mãos a obra
Há uma grande quantidade de componentes subutilizados no WordPress, porque eles são mal entendidos ou subestimados, o que pode fazer o trabalho.
Então ao criar aplicativo com o WordPress, você precisa lembrar que seu objetivo é solucionar um problema. Você pode construir uma máquina cara de Rube Goldberg que complica e exacerba um problema simples. Claro que é emocionante usar ferramentas de ponta, mas é necessário?
Acredito fielmente que os desenvolvedores que se opõem fortemente ao uso do WordPress para aplicativos entendem mal como o WordPress realmente funciona ou presumem que o WordPress é simples demais. Entretanto consulte mais sobre como o WordPress funciona.
Imagino que o WordPress é realmente mais como uma furadeira elétrica. Avançado e com poder suficiente para lidar com grandes trabalhos, mas você não pode usá-lo como um martelo. Então você tem que apreciá-lo pelo que é e usá-lo da maneira que foi projetado. Então você verá que é realmente mais poderoso do que o esperado e ira elaborar um incrível aplicativo com WordPress.
E falando de ferramentas… se você quiser empreender o processo de construção de um aplicativo WordPress, a 2WP especialista em WordPress é o canivete suíço das ferramentas do WordPress. Com nossa consultoria e especialistas Você terá tudo o que precisa para criar um aplicativo incrível.